sexta-feira, 29 de julho de 2011

Não define


É fato que todos vivem a eterna busca: encontrar-se em alguém que possa preencher os espaços mais inabitáveis do coração. E esta é a pessoa idealizada para permanecer durante toda a nossa vida, que nos realize enquanto mortais, que nos traga a felicidade plena. Frustrante é quando despertamos e vemos que ao nosso redor não existem contos de fada, que aquele encontro que você esperou a vida toda não duraria toda a eternidade, são apenas frações de segundo. Num piscar e abrir dos olhos podemos ser outra pessoa, um completo estranho andando por entre a gente em tão curto espaço de tempo. Tudo é tão falho, nossa essência tão comum, que o ser mais que especial é como qualquer outra pessoa: repleta de erros e defeitos(Bingo!). Essa busca do ser realizado é tão medíocre quando se tem um coração insaciável, não sei quem disse que ele deveria bater involuntariamente, vai ver que é por isso que vive tão cheio de si. Já me cansa tentar entender todo este nó, para que tudo isso? Para que toda esta idealização em cima do que não tem forma, nem espaço, nem tempo?  O que deveria ser mágico, permanece tão mecânico. É tudo tão igual, repetitivo, démodé. Talvez, quando o corpo conseguir falar a linguagem da alma em essência, o sentido desta busca se torne mais compreensível. Até lá eu espero e pago pra ver.

19 comentários:

  1. Muito bom seu blog, inteligente, além de você escrever muuito bem, algumas semelhanças na minha forma de escrever também. Parabéns, voltarei mais vezes !

    Estou voltando a escrever, postarei todos os meus textos de pouco a pouco.
    Ficaria muito feliz se você pudesse ler, comentar, e principalmente seguir, se você gostar do conteúdo, que lhe seguirei de volta.
    Obrigado !
    http://sorteeacaso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o estilo do seu blog...O layout é muito bom...
    Gostei dos seus textos; os posts são ótimos e apresentam uma variação de informação.
    Se quiser, da uma passada no meu blog.
    Ficaria feliz com sua presença e se gostar, segui também.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Idealizamos e procuramos alguém que não existe pelo simples fato da nossa índole humana, da nossa necessidade de esperar algo melhor no futuro. E ao criar esse conto de fadas, criamos uma realidade na qual tudo dá certo.

    ResponderExcluir
  4. Adorei teu blog e a xícara de café ao fundo :)
    Seguindo-te, se puder passa no meu e segue também:

    http://amar-go.blogspot.com/

    Desde já agradeço, kiss sweet :D

    ResponderExcluir
  5. Amor um sentimento puro e verdadeiro uma força imbatível capaz de lapidar um diamante fazendo-o com que ele vire simplesmente um feixe de algodão jogado as ventos, mas infelizmente existem pessoas que sabem que o amor sega e aproveita dessa situação, mas pensando bem se ele não nos “segasse” não haveria amor porque iríamos ficar vendo defeitos porque o ser humano ainda em pleno século XXI julga o próximo pela aparência não pelo caráter! (Waliff Bruno)
    SE PUDER SEGUE E COMENTE MEU BLOG POR FAVOR.
    PS: TODAS AS POSTAGENS NELE FORÃO FEITAS POR MIM!
    http://seumundosuavida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá minha linda, Guedes!!!

    Primeiramente obrigado pelo comentário que me deixou completamente bobo. :) Agora falando do post... concordo com você, mas vou alongando minhas frações de segundo o quanto posso. Sem esquecer que foram essas frações de segundo que me fizeram encontrar alguém especial. Se tudo acabar... ainda tenho um monte de tempo pra ver o que me encara pela frente.

    Grande beijo,

    carinhosamente, SRed!

    ResponderExcluir
  7. Não se reprima

    Não se reprima

    Não se defina...

    ResponderExcluir
  8. Show seu blog..desde as palavras,postagens ao fundo,perfeitos!! Show de texto..porem acredito que independente da pessoa que idealizamos,temos sempre que sermos felizes sozinhos primeiro,e depois acompanhado..assim se voltarmos a ficar sozinhos,]sabemos onde esta a felicidad.!

    ResponderExcluir
  9. Belissimo!
    Retribuindo sua visita
    Obrigada
    Renata

    ResponderExcluir
  10. Uma aula de sentimentalismo, uma escrita profunda e envolvente =] Tudo clara e originalmente vindo do coração. Sim, coração, palavra de sete letras que representa nada mais do que um órgão (o principal, é verdade) do nosso corpo, mas que, por trás dela, em todas as compreensões que podem ser feitas, guarda um turbilhão de pensamentos, sofrimento, alegrias e convicções - que só depois descobrimos se estavam tão corretas assim, como imaginávamos.

    Muitos parabéns pelo post, Ceci ;D

    ResponderExcluir
  11. Eu te entendo, o máximo que algumas linhas num blog permitem, pelo menos.

    Os melhores momentos da minha vida foram deixando de ver as idealizações e vendo a perfeição dos defeitos. Ok, estou parecendo alguma personagem de García Marquéz, mas é assim mesmo.. É tão lindo amar que sério vale a pena até o sofrimento do fim de amor..

    Abs,

    ResponderExcluir
  12. A gente sempre acaba frustado por não encontrar a pessoa ''certa'',e com isso vivemos uma ilusão.

    ResponderExcluir
  13. Imagine o corpo falando a linguagem da alma. Isso não deveria ser uma utopia, mas vivemos numa época em que qualquer gesto encantador soa provoca desconfiança ao invés de deslumbre.

    Que textos como esse mudem um pouco o rumo do barco da vida... não se trata de bons ventos, apenas da direção correta.

    ResponderExcluir
  14. Um crescer a cada experiência. Essa busca insaciável faz parte da natureza humana. Nobres são aqueles que têm a capacidade de tirar dessas experiências valores que valham a sua existência.

    ;D

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  15. Ciiça sua linda ! ^^
    Pois é flor ... temos sonhos comuns ( amar ser amado ) e desfechos comuns ( a solidão ), que tal mudarmos de planos e ver se temos outro desfecho ?!

    AmoTu Mungagueira ! :)

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito deste texto, sabia? Sempre que leio me dá vontade de comentar! A cada nova lida, um detalhe me salta aos olhos.

    Conseguimos com exatidão perceber e expressar as nossas novas vontades, as súbitas revoluções na essência que todos têm o prazer de enfrentar. Mas fazê-los pela vontade do próximo não parece ser um hábito entre nós.

    Na verdade, não creio que seja interessante lutar contra isso. Vejo que apenas entender é suficiente. Nos poupa tempo e energia entender a nossa inconstância, e, principalmente a de quem nos rodeia.
    Sendo assim, qualquer desvio forçado em nosso caminho se torna uma chance de apreciar uma nova paisagem e não um grande problema.

    Saber apreciar a imperfeição me parece uma das maiores virtudes.

    Ficou muito confusa minha idéia? Eu tô com sono! ;D
    Bêjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Nossa, a ideia está muito clara! Você sempre manda bem quando está com sono? Gostei do que sugeriu aqui, do que argumentou também.
      “Sendo assim, qualquer desvio forçado em nosso caminho se torna uma chance de apreciar uma nova paisagem e não um grande problema.

      Saber apreciar a imperfeição me parece uma das maiores virtudes.”
      Obrigada pelo comentário e por completar o texto com um ponto de vista tão esmerado.

      Excluir

Não deixem links! Retribuo os comentários
obrigada